sexta-feira, 18 de maio de 2012

Ciranda

Alguém já ouviu falar de "Ciranda"? Pois é conheci esse estilo de Dança no THE da UFRJ, nosso achei incrível  e resolvi publicar no meu blog...


Ciranda é um estilo de dança e música folclórica originada na região Nordeste, mais precisamente em Itamaracá, associada ao estado de Pernambuco, surgiu em meios as mulheres de pescadores que aguardavam seu retorno do mar, cantando e dançando, caracterizada pela formação de uma grande roda, geralmente nas praias ou praças, onde os integrantes dançavam ao som de ritmo lento e repetido, as músicas podem ser de criações feitas na hora ou músicas já conhecidas.

Os passos são caracterizados pelo passo de pisar forte com o pé esquerdo e com andamento para direita, com movimentos alternados em dois passos para frente e dois passos para trás, conhecida como marcação Zabumba, coreografando com as mãos e o corpo.

rs.
Experiência: Foi meio engraçado, porque era algo novo, e todos estavam passando experiências uns para os outros (aulas), e veio a Ciranda, ficamos um pouco perdido, mas depois saiu legal, deveria ter sido gravado.


By: Ellen Krysna.

Exposição de Dança.

Nova Exposição de Dança "Os passos da dança carioca", produzido pelo Idança, acontecendo no Centro Coreográfico da Cidade do Rio de Janeiro a exposição Rio Dança – Os passos da dança carioca, com curadoria de Beatriz Cerbino e Leonel Brum, a mostra é norteada por instalações, vídeos e projeções que levam o espectador por quatro territórios da dança, Rua, com as danças populares; Salão, com danças de salão; Palco, com as danças cênicas; e Virtual, com as video-danças e novas tecnologias inseridas à dança.

A exposição é gratuita, e se espalha pelos três pavilhões do Centro Coreográfico, conta também com o projeto educativo, onde monitores das comunidades vizinhas foram treinados para receber e guiar os visitantes. 


Para saber mais CLIQUE AQUI.

sexta-feira, 4 de maio de 2012

Novo Congresso...

Novo Congresso...
Agora mais pertinho de nós, aleluia!!!

Este acontecerá na Dr. Laureano nos dias 07 a 09 de Junho, feriadão (Oba!!!) pela igreja Comunidade Evangélica em Duque de Caxias Terra da Colheita.

Para mias informações: (21) 3673-1331/ 2771-6133/ 3774-0096                                    ministeriosacerdotes@gmail.com
Ou click no link abaixo:
http://ministeriodedancasacerdotes.blogspot.com.br/p/congresso-de-danca.html

quinta-feira, 3 de maio de 2012

Super Nova


Já estão sabendo da super novidade... O Ministerio Profetas da Dança anunciou em seu site a promoção para ganhar uma vaga em mais uma edição da Escola Profetas da Dança.

Click no link abaixo e confira mais informações:

http://www.profetasdadanca.com.br/2010/novidades/332,,Escola+Profetas+da+Danca+de+GRACA+++

Tudo de bom galerinha!!!

Deus abençoe a todos!!!!