domingo, 15 de maio de 2011

Apresentação


Oi, meu nome é Ellen Krysna, tenho 19 anos e danço há muito tempo.
Comecei dançar desde muito pequena, só que eu nunca soube a minha real relação com a dança, muitos dançam por que gostam, outros pelo profissionalismo e outros dançam como eu, hoje, juntando tudo isso com mais um propósito, estabelecer o Reino de Deus aqui na Terra.
Faço ballet e jazz, na verdade comecei com o jazz, não me adaptei muito, fui pro ballet e hoje depois de muitos  anos sou apaixonada pelos dois. Já tive experiência com street (muito pouca, confesso), dança afro (só em congressos), samba e dança de salão; tenho vontade de aprender, mas me falta tempo, rsrs. Sei que existem diversas danças e gostaria de conhecer todas (e vou conseguir), mas realmente o tempo está curto.
Primeiramente quero deixar bem claro, para a dança não existe nem idade, corpo, etnia, religião, existe uma coisa e que todo ser humano é capaz de fazer e tem, o esforço, a dedicação e muita responsabilidade, gosto também de indicar a maturidade, obediência e... O prazer de ser desafiado. A dança é uma linguagem universal, você já deve ter lido ou escutado isso, e é a mais pura verdade, qualquer gesto que for feito através da dança  é entendido em vários lugares, no mesmo sentido. 
Segundo em relação ao tal "porte de dançarino", o que seria isso, eu não sei vocês, mas eu já ouvi demais, demais mesmo a seguinte frase: "-Você faz ballet? Pensei que bailarina fosse magrinha.", (a fala sério, aff), claro que não tiro a ideia de que você precisa estar pelo menos em forma, com uma alimentação saudável, não estou criticando as magrinhas, claro que não, por favor, eu não tenho este "pré-conceito", é pré mesmo (quando você passa a conhecer e muda a sua opinião, então é só inicialmente). Só que as pessoas se limitam muito, pelo fato do que outras vão dizer ou que não se acha no padrão da dança, umas das formas de perder peso e fica com tudo em cima é a dança. Experiência: Fiquei durante muito tempo parada, uns dois anos sem fazer aulas, mas dançando; ministrando somente na congregação (isto é séculos para um bailarino), claro ganhei peso, muito peso, com muita luta voltei a fazer as minha aulas de ballet e junto com jazz, essa frase bendita veio de novo, só que eu percebi que não era o meu "porte" que estava errado,olhei com outros olhos mas sim meu peso, cara nas primeiras aulas meus pés queimavam, por causa do esforço sobrenatural, rsrsrsrsrs, daí então eu comecei a perder peso, fechar a boca, corta o açúcar e correr pro abraço, rs. (este também estava enorme), não desisti, meu  amor pela dança foi maior e tem que ser maior, do que a opinião contrária e pessimista das pessoas (estas são assim, porque alguém as criticou e não teve ninguém que fizesse ao contrário, que desse força pra elas continuarem, eu quero ser pra vocês seja qual situação for, a pessoa pelo qual diz:-Continue e não desista nunca!). Pra mim o tal "porte" existe só que é dedicação, esforço, responsabilidade e amor, então...
E terceiro não mais importante seja um apaixonado pelo que faz, é muito triste, você viver a sua vida toda chorando por aquilo que você gostaria de ter feito e não fez, e "já é muito tarde".  A maravilha da dança é que esta te proporciona chances ilimitadas, falo isso pra todos desejam algo, sonhe, sonhe bastante, li num livro que "o futuro nos é dado por Deus, através de sonhos.", acredite mais me você, acredite na sua capacidade, acredite nas suas qualidades, por que ressaltem somente seus defeitos (o ser humano tem esta tendência, criticar e desencorajar), acredite no seu corpo e acredite que seus sonhos não são loucuras e impossíveis de ser realizar, já fui uma pessoa que ouvia estas palavras e acham que eram somente frases bonitas e empolgantes, hoje creio que isso é uma verdade e que precisa ser vivida. Acredite primeiro, acredite segundo e depois continue acreditando muito, muito mais.
Resumo: Primeiro- Não existe limite na dança.
Segundo- Não desista nunca.
Terceiro- Acredite em você.


 

Este blog não foi criado somente para pessoas evangélicas, mas sim para todos os dançarinos, queiram aprender um pouco mais, sobre o mundo da dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário