quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Como escolher a sapatilha certa?

Bom dia galera.
Eu comecei a dançar na ponta este ano e já tive algumas experiências com duas sapatilhas, eh isso mesmo, duas no mesmo ano.
A primeira foi a da Capézio Partner Estudante, minha professora não pode ir comigo, então foi essa mesmo, ela já tinha me notificado sobre as sapatilhas da Capézio, elas são preparadas para pés mais finos, moles e por ter as caixas mais altas não facilitam na hora de trabalhar pés como o meu, largo, chato e duro, e duro d+.
Sapatilha Capézio.

Na hora de experimentar eu fiquei com medo de sujar e tal, a menina da loja até foi simpática, disse pra eu ficar na ponta, pra ver se estava legal, mas a vergonha e falta de conhecimento não deixaram e comprei a n.38, o fato é que também adquirir a ponteira de silicone, aquela rosa, bem grossa, pra não ter nenhum problema depois com dedos machuacados e tal, o problema é que aumenta o pé e a sapatilha n.38 nem entrava e eu com medo de sujar e conseguir trocar, não insistir o problema é que a sapatilha da Capézio fica mais larga com tempo, eu deveria ter insistido, mas fui lá e troquei pela outra 39 1/2, quem pula de um numero para outro +1/2? Alguém sem experiencia como eu, comecei a usar e bum, ela tava tão larga que ao fazer 5ª posição parte posterior estava sobrando e empurrava o pé que ficava atrás, não deu certo, insisti mais um pouco, mas meu pé não amolecia e nem pegava o formato certo, juntei o dinheiro e fomos parar na Ilha do Governador, minha professora que desta vez foi comigo, ou eu com ela, achou melhor irmos pra lá, por ter mais opção de sapatilha e ela já conhecia a loja e tudo mais, comprei uma sapatilha da Só Dança, além de cores lindas e fortes, elas tem vários tamanhos e formatos, e ela já possui uma curvatura que ajuda a trabalhar melhor os pés.
Sapatilha Só Dança.

Também tem a Millenium  que  oferece vários modelos, o problema é que elas não são muito bonitas, as cores são menos cintilante, porém são muito duras e melhores pra quem tem pés bem trabalhados, minha professora só usa essa (melhores para profissionais), porque seu pé é bem curvado e sapatilha dura um pouco mais, ao contrário dela comprar uma Capézio ou Só Dança.

Sapatilha Millenium

Não estou criticando nenhuma marca, só alertando sobre qual escolher de acordo com o seu pé.

Primeiro ponto: Estudantes com pés finos, moles, que não dão trabalho para alongar- Indico da marca Capézio, e lá você escolhe o modelo que mais te agrada.
Segundo ponto: Estudantes com pés largos, duros, e de dificil curvatura- Indico da marca Só Dança, pois possuem uma pequena curvatura que ajuda o iniciante.
Terceiro ponto: Estudantes com nível melhor e com pés muito moles, com curavtura extensa- Indico a marca Millenium.

Se for mais experiente indico um site muito bom com sapatilhas internacionais, o problema é que não pode experimentar e eles usam a mesma medida que Só Dança trabalha e se quiser comprar uma, aconselho que experimente uma da marca Só Dança pra saber seu número e guarde um bom dinheiro porque são três vezes mais caras do que as daqui.

O Site é: http://evolutionpirouette.com.br/evolution/default.php?cPath=53&PHPSESSID=1d31eead09a25f28391639fc3d201536

Ellen Krysna.

Nenhum comentário:

Postar um comentário