sábado, 26 de janeiro de 2013

Marido de Natalie Portman é novo diretor do Ballet da Ópera de Paris

O bailarino francês Benjamin Millepied, coreógrafo do filme "Cisne Negro", foi nomeado o diretor de dança do Ballet da Ópera de Paris, umas das mais antigas e prestigiadas companhias de dança do mundo.
Millepied, de 35 anos, que se casou no ano passado com a protagonista e ganhadora de um Oscar pela atuação em "Cisne Negro", Natalie Portman, com quem tem um filho, assumirá o posto em outubro de 2014.
O anúncio, feito pelo diretor da Ópera de Paris, Nicolas Joel, pôs um fim a meses de especulações sobre o sucessor de Brigitte Lefevre, diretora de dança desde 1995 que planeja se aposentar após a temporada de 2013-2014.
Esse mesmo posto foi ocupado durante vários anos pelo bailarino russo Rudolf Nureyev, que morreu em 1993.
De acordo com um comunicado da Ópera de Paris, Millepied nasceu em Bordeaux e estudou no Conservatório de Lyon.
Ele ingressou na Escola do American Ballet quando era adolescente, antes de integrar o New York City Ballet, onde se tornou bailarino principal em 2002.
Millepied atuou como coreógrafo e bailarino no filme, um thriller psicológico que recebeu cinco indicações ao Oscar. Portman ganhou o prêmio de melhor atriz.
O bailarino se aposentou em 2011 para se focar em coreografia e mudou-se para Los Angeles, onde fundou o L.A. Dance Project, que teve sua estreia em setembro do ano passado.
O marido de Natalie é o novo rosto da fragrância masculina da Yves Saint Laurent "L'Homme Libre" e também participou de anúncios para a Air France.
Quase todos os 150 bailarinos da companhia parisiense tiveram sua formação na Escola de Ballet da Ópera de Paris e entraram no corpo de baile por meio de uma audição anual.
Brigitte começou a estudar na Escola de Ballet da Ópera de Paris quando tinha 8 anos de idade e aos 16 entrou para o corpo de baile, motivo pelo qual a nomeação de Millepied provocou surpresa em alguns.
(Reportagem de Belinda Goldsmith)

Nenhum comentário:

Postar um comentário